quarta-feira, 14 de abril de 2010

O meu pai


O que era o meu mundo sem a junção do teu?
Nada porque afinal nasci de óvulo da mãe e um espermatozóide teu…
….O meu mar, luar, sol, olhar, sorriso, expressão, sonhar, caminhar, pensar, brilho, a minha terra, lua, as minhas curiosidade, interrogações, propostas, ilusões… Não eram nada, porque para serem precisam de algo, precisam de carinho, amor, ensinamento, paixão, força, animação, entendimento, lições de vida….
Para mim e para a minha irmã és um exemplo a seguir, um exemplo por te ter tornado quem és, um exemplo por conseguires o que consegues, um exemplo por nunca desistires, um exemplo pelo sorriso que tens sempre para nos dar, um exemplo pela tua sabedoria e humildade, por nos explicar o que não foi explicado ou simplesmente achamos que sabíamos mas afinal não sabemos nada, porque se eu sei tu sabes muito mais….
Eu sou feliz sabes porque?! Porque sempre que chegas ou melhor tu estas sempre presente, tudo muda, sorrimos, brincamos, aprendemos, ensinamos….
….Tu és: sol, luar, mar, olhar, brilhar, sonhador, brincalhão, inteligente, diferente, se dissesse tudo não chegaria ao fim….
….Es quem me faz sonhar, pensar antes de falar….
… O que me ensinas-te a caminhar, gatinhar, falar, brincar, a escrever, a ler, a compreender, a perdoar: “eu ainda sou capaz de pedir desculpa mesmo que passem por cima de mim” (foste tu que me dizes-te um vez, nunca vou esquecer), ensinaste-me a cima de tudo a SER FELIZ….
…. Ensinaste-me a lutar pelo o que quero, com o que sonho e nunca desistir “Parar é morrer” (também foste tu que dizes-te) …..
Tantas coisas…. Foram e são 13 anos contigo a meu lado, ainda não me cansei, muito pelo contrario percebi que nunca me vou conseguir separar e sabes porque?! Porque és muito especial e NOS ADORAMOS-TE!
Ana Martins, 8ºC

10 comentários:

  1. Parabéns Catarina!! Parabéns a ti e ao teu pai... Parabéns pela tua sensibilidade e capacidade de expressares desta forma incrível o que sentes pelo teu pai, mas parabéns ao teu pai por ser um pai como o teu!! Parabéns aos teus pais pela filha que têm!! Um beijinho para vocês!!

    ResponderEliminar
  2. Amizde que nos une aos nossos pais é enesplicavel.
    Muito bem nao conhecia esta faceta tua esta um espectaculo.
    Rui Filipe, 8ºC

    ResponderEliminar
  3. Tens razão Rui!! É muito forte a amizade que nos une aos nossos pais e a Catarina teve uma capacidade muito especial para expressar o seu sentimento. Espero que este blogue permita expressar muito mais do que pensa e sentem os alunos da vossa turma.

    ResponderEliminar
  4. É verdade a amizade dos nossos pais para connosco e muito importante, para sentirmos que estamos a ser apoiados... quando estamos doentes ou num dia menos bom, sao eles que estao cá, compreendem o nosso silencio, o nosso NÃO, o nosso SIM, a necessidade de estarmos sós, mas ao menos tempo acompanhados, sao eles quem fazem com que nós pensemos antes de falar e sendo sempre capazes de sonhar e voar...
    Ana Martins, 8ºC

    ResponderEliminar
  5. E que bom que é ser capaz de sonhar e voar...
    Teresa Lobo

    ResponderEliminar
  6. A nossa vida é um voo, sempre para conseguir chegar mais alto... E feita de sonhos pra nunca deixarmos de acreditar que conseguimos voar e que podemos voar mais alto, basta lutar pelo que queremos!!

    Ana Martins, 8ºC

    ResponderEliminar
  7. As palavras tambem sao algo que nos fazem sonhar e voar, a leitura de um livro, uma simples palavras que faz com que nos sintemos a pessoa mais feliz do mundo, um texto que por mais pequeno ou grande que ele seja tem sempre um significado inexplicavel...
    Por vezes as forças das nossas palavras valem mais do que qualquer gesto do dia a dia....

    Ana Martins, 8ºC

    ResponderEliminar
  8. Os nossos pais são os amigos que estarão SEMPRE SEMPRE so nosso lado se pedirem nada em troca ... nao só capaz de dizer que sao os nossos melhores amigos, porque nao lhe confidenciamos tudo, para isso existem os nossos amigos com idades mais proximas das nossas, a quem por vezes chamamos melhores amigos .

    Cláudia

    ResponderEliminar
  9. Os nossos pais estão sempre presentes, tendo nós defeitos ou nao...
    De que importa isso se existe algo muito mais forte...
    O amor ao nossos pais é incondicional...
    Ana Martins, 8ºC

    ResponderEliminar