domingo, 2 de maio de 2010

Saúde e Desporto

   Quem prática desporto sabe que é um vício incurável!
    Um vício que por vezes encontra pequenos precalços, como lesões (fazem parte da vida de um desportista) que podem interropem os nossos sonhos, os nossos objectivos . Mas não são estes, que nos vão fazer parar, devemos recuperar com juizo para voltar a brilhar. Uma lesão trata-se com repouso, não como certas pessoas, que mesmo lesionadas fazem tudo igual, porque não querem parar, porque têm competicões e como estão a fazer algo que realmente os fazia sentir bem, mesmo magoados e com muitas dores, continuavam, até que, pode chegar um dia e serem obrigadas a parar completamente, com lesões irreversíveis. O ideal será ter um acompanhamento adequado e em algumas situações, parar completamente durante algum tempo, senão o seu sonho poderá ir por "água abaixo", poderão nunca mais estar a 100%.
     Em Portugal existem muito bons desportistas, a quem não dão o devido respeito, o apoio que é tao importante para um atleta, as ajudas monetárias são fundamentais, mas não aparecem...
No nosso país tudo vive há volta do futebol e as outras modalidades só existem quando vencem algo muito importante, mas para vencer é preciso muita dedicaçao que ninguém segue.
      Fico triste, a ver que neste país os desportistas precisem de ter um trabalho à parte da sua prática para poderem sobreviver. É pena!
     Sabem que mais, desporto é vida, sem dúvida nenhuma quem prática sabe disso, não é preciso dinheiro, mas sim força de vontade, e ainda aproveitarmos e retiramos uma amiga que estava em casa em frente a um televisor sem nada para fazer, colocamos a conversa em dia, como se costuma dizer: "Junta-se o útil ao agradável"!!
   Eu pratico pólo aquático, mas por vezes comentam:
- Pólo aquatico?!   Ei, são os nabos a nadar atras de uma bola na agua e os árbitros sempre a apitar.
   E eu só lhes digo:
- Ja alguma vez experimentaste para dizer isso?
  
    Experimenta com juizo, porque basta um pequeno precalço, que tudo corre mal e vês a tua vida, o teu sonho a andar para trás.

 Desporto é SAÚDE e BEM-ESTAR  !
Cláudia

3 comentários:

  1. deixa a televisao e vai divertir te com os teus amigos fazendo desporto, terás mais saude dai adiante. Muito bem claudia, esta original

    ResponderEliminar
  2. Pólo aquático é um excelente desporto!!!
    A turma toda podia ir assitir a um jogo teu no próximo ano... Fica aqui a sugestão...
    Professora Teresa

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do seu comentário, stora .
    Com certeza, dar a conhecer um desporto, com pólo aquatico está a vontade, pode ser que com isto existão mais atletas a práticar esta modalidade... e quem sabe até experimentarem, é uma questão a debater .

    Cláudia

    ResponderEliminar